terça-feira, 29 de maio de 2012

PROJETO: INTERPRETAÇÃO DO FILME “ DAENS, UM GRITO DE JUSTIÇA”.

OBRIGATÓRIO

MONTAGEM:


A) CAPA

B) ÍNDICE
C) INTRODUÇÕES ( supondo a participação de três alunos(as) no grupo)
      • Introdução pessoal do(a) aluno(a) X
      • Introdução pessoal do(a) aluno(a) Y
      • Introdução pessoal do(a) aluno(a) Z
      • Introdução do GRUPO
  • Na introdução pessoal o(a) aluno(a) deverá desvrever o que se propõe a demonstrar no desenvolvimento do filme
  • Na introdução do grupo todos devem participar e demostrar o que o grupo vai se propor ao fazer este trabalho
D) DESENVOLVIMENTO:

  • No desenvolvimento o aluno deverá descrever em forma cursiva o que acontece no filme, baseado   no roteiro abaixo:
1) A problemática do filme ( CONTEXTO):
  • Onde acontece o filme ( país, cidade)?
  • Em que período o filme acontece?
  • Baseado em que situações e personagens é montada a PROBLEMÁTICA?
  • Como foi montada a idéia central do filme, que personagens concorreram para esta montagem.?
  • Onde e como acontece esta problemática.?
2) Soluções:
  • Foram apontadas soluções para estes problemas?
  • Quais os personagens que concorreram para esta montagem?
  • Houve um líder?
  • Quem era este líder?
  • Quais os personagens que apóiam este líder?
  • Por que apóiam?
3) Oposição
  • Surgiu oposição?
  • Qual foi a oposição?
  • Quais os personagens que se opõe?
  • Por que se opõe?
  • Qual o grupo que se beneficia com esta oposição?
  • Partindo de que razões corretas ou incorretas foi montada esta oposição?
E) CONCLUSÕES ( supondo a participação de três alunos(as) no grupo)
  • Conclusão pessoal do(a) aluno(a) X
  • Conclusão pessoal do(a) aluno(a) Y
  • Conclusão pessoal do(a) aluno(a) Z
  • Conclusão do grupo
  • Na conclusão pessoal o(a) aluno(a) deverá demonstrar o entendimento do contexto do filme, analisando a realidade encontrada e demonstrando conhecimento de como esta realidade existiu e ainda existe nos dias de hoje.
  • A conclusão do grupo deverá conter o entendimento de cada aluno, mesmo que seja contrário ao de seus(suas( colegas), deduzindo deste choque de idéias uma conclusão central.
F) RELAÇÃO DE TODOS OS PERSONAGENS CENTRAIS DO FILME.
  • Relacionar o personagem com o nome do(a) artista que o interpretou.
G) DAS NOTAS: A nota será 10,0 - fator 3 -
  • Introdução Pessoal: ............. 1,5 pontos   -  nota individual
  • Conclusão Pessoal: ............. 1,5 pontos   -  nota individual
  • Introdução do Grupo: ......... 1,0 ponto    -  nota do grupo
  • Conclusão do Grupo: ..........1,0 ponto    -   nota do grupo
  • Desenvolvimento: ...............  4,0 pontos  -  nota do grupo 
  • Normas e capricho ............  1,0 ponto    -  nota do grupo
  • TOTAL: ............................  10,0 pontos


H)   DATA DA ENTREGA: 19 de junho de 2012 - TERÇA-FEIRA no horário da aula da turma, impreterivelmente. Não haverá adiamento em hipótese alguma. Se o(a) aluno(a) for viajar ou terá outro compromisso qualquer deverá entregar sua parte ao grupo antecipadamente. No caso de trabalho individual deverá antecipar a entrega.

OBSERVAÇÕES:
  • Se o trabalho é individual, naturalmente teremos uma introdução e uma conclusão
  • Se o grupo for de dois elementos teremos três introduções e três conclusões...
  • O trabalho somente será aceito com a devolução, em bom estado, da fita.
  • O trabalho somente será aceito com a assinatura dos pais ou responsáveis comprovando que cada elemento do grupo assistiu ao filme de forma individual ou com grupo.
  • Os alunos deverão assinar uma cópia deste projeto comprovando assim que está ciente do que é solicitado
  • Os pais também deverão assinar uma cópia deste projeto para que tenham ciência de que seu filho ou filha está fazendo o trabalho no grupo que escolheu ou está fazendo o trabalho sozinho de sua livre e espontânea vontade.

Dúvidas e sugestões use o e-mail: jorgep@onda.com.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário