NÃO É OBRIGATÓRIO, MAS É IMPORTANTE QUE O(A) ALUNO(A) ASSISTA AO FILME.
ATENÇÃO SENHORES PAIS:
O filme retrata situações reais da indústria na Bélgica no início da Revolução Industrial, século XIX, portanto tem palavras chulas, mas não desrespeitosas, são usadas no contexto da história.
Recomendo sem nenhum temor.
O FILME SÓ PODERÁ SER RETIRADO DA BIBLIOTECA A PARTIR DO DIA 05 de agosto de 2014 - TERÇA-FEIRA
NORMAS:
PROJETO: INTERPRETAÇÃO DO FILME “ DAENS, UM GRITO DE JUSTIÇA”.
NÃO
OBRIGATÓRIO ( Aluno(a) pode
simplesmente assistir ao filme e não fazer o trabalho
MONTAGEM:
A) CAPA
B) ÍNDICE
C) INTRODUÇÕES ( supondo a participação de três alunos(as) no grupo)
• Introdução pessoal do(a) aluno(a) X
• Introdução pessoal do(a) aluno(a) Y
• Introdução pessoal do(a) aluno(a) Z
• Introdução do GRUPO
·
Na introdução pessoal o(a) aluno(a) deverá desvrever o que se propõe a
demonstrar no desenvolvimento do filme
·
Na introdução do grupo todos devem participar e demostrar o que o grupo
vai se propor ao fazer este trabalho
D) DESENVOLVIMENTO:
·
No desenvolvimento o aluno deverá descrever em forma cursiva o que
acontece no filme, baseado no roteiro abaixo:
1) A problemática do filme ( CONTEXTO):
·
Onde acontece o filme ( país, cidade)?
·
Em que período o filme acontece?
·
Baseado em que situações e personagens é montada a PROBLEMÁTICA?
·
Como foi montada a idéia central do filme, que personagens concorreram para
esta montagem.?
·
Onde e como acontece esta problemática.?
2) Soluções:
·
Foram apontadas soluções para estes problemas?
·
Quais os personagens que concorreram para esta montagem?
·
Houve um líder?
·
Quem era este líder?
·
Quais os personagens que apóiam este líder?
·
Por que apóiam?
3) Oposição
·
Surgiu oposição?
·
Qual foi a oposição?
·
Quais os personagens que se opõe?
·
Por que se opõe?
·
Qual o grupo que se beneficia com esta oposição?
·
Partindo de que razões corretas ou incorretas foi montada esta oposição?
E) CONCLUSÕES ( supondo a
participação de três alunos(as) no grupo)
·
Conclusão pessoal do(a) aluno(a) X
·
Conclusão pessoal do(a) aluno(a) Y
·
Conclusão pessoal do(a) aluno(a) Z
·
Conclusão do grupo
·
Na conclusão pessoal o(a) aluno(a) deverá demonstrar o entendimento do
contexto do filme, analisando a realidade encontrada e demonstrando
conhecimento de como esta realidade existiu e ainda existe nos dias de hoje.
·
A conclusão do grupo deverá conter o entendimento de cada aluno, mesmo
que seja contrário ao de seus(suas( colegas), deduzindo deste choque de idéias
uma conclusão central.
F) RELAÇÃO DE TODOS
OS PERSONAGENS CENTRAIS DO FILME.
·
Relacionar o personagem com o nome do(a) artista que o interpretou.
G) DAS NOTAS: A nota
será 10,0 - fator 3 -
·
Introdução Pessoal: ............. 1,5 pontos
- nota individual
·
Conclusão Pessoal: ............. 1,5
pontos - nota individual
·
Introdução do Grupo: ......... 1,0
ponto - nota do grupo
·
Conclusão do Grupo: ..........1,0 ponto -
nota do grupo
·
Desenvolvimento: ............... 4,0 pontos
- nota do grupo
·
Normas e capricho ............ 1,0 ponto
- nota do grupo
·
TOTAL: ............................ 10,0 pontos